DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Dell supera HP e Compaq

HP e Compaq numa só empresa

Fusão HP/Compaq: dúvidas no ar

Os jovens mais ricos

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  09/10/2001 - Paula Cardoso Enviar por email   Versão impressora
HP + Compaq = Oportunidade para a Dell
 
  HP + Compaq = Oportunidade para a Dell

O patrão da Dell não está nada preocupado com a anunciada fusão entre a HP e a Compaq. Michael Dell diz mesmo que o negócio é benéfico para a indústria informática.

Desde meados de 2001 que a Dell lidera o mercado de fabrico de PC's, tendo destronado precisamente a Compaq. E nem a anunciada fusão entre HP e Compaq (em Setembro passado) preocupa Michael Dell.

''Penso que vai criar-nos mais oportunidades do que desafios'', disse Dell em conferência de imprensa realizada segunda-feira, em Roma.

A demonstrá-lo vêm os números: nas duas últimas semanas de Setembro, a Dell ganhou 26 novos clientes, chegando aos 270 milhões de dólares em receitas. Actualmente, é das poucas empresas que ainda não reviu em baixa as estimativas para 2001.

Michael Dell reconhece que o actual momento não é dos melhores, dada a crise que o sector atravessa. ''Não estamos à espera que o quarto trimestre do ano seja excepcional, mas o que é certo é que este ano a companhia aumentou a quota de mercado'', afirmou.

Dell diz mesmo que, após os atentados de 11 de Setembro, surpreendentemente as vendas subiram. Embora a situação possa mudar a qualquer momento, até final da semana passada a Dell continuou a vender ''a bom ritmo''.

''O que eu posso dizer é que temos recebido relatórios diários de vendas e até sexta-feira estava tudo bem, de facto muito bom. O que os clientes vão fazer amanhã, sinceramente não sei!''.

Entretanto, a revista Fortune elegeu, esta semana, Carly Fiorina (administradora da HP) como a mulher mais influentes no mundo dos negócios. Fiorina lidera o TOP 50 das Mulheres de Negócios.



< Notícia anterior
Intel: nova tecnologia de fabrico
Notícia Seguinte >>
Bluetooth ainda mais rápido


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação