DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
HP e Compaq numa só empresa

Dell supera HP e Compaq

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  06/09/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Fusão HP/Compaq: dúvidas no ar
 
 

De acordo com uma análise da Gartner, a fusão entre a Hewlett-Packard e a Compaq apenas deverá beneficiar os seus concorrentes.

Andrew Butler, autor do relatório, classifica a fusão de ''defensiva'' e refere que ''é improvável que a HP e a Compaq venham a completar o negócio'', uma vez que considera que a opção pela fusão não responde às dificuldades que as duas empresas deverão enfrentar (concorrência melhor instalada no mercado, como é o caso da Dell, e uma elevada sobreposição de produtos que resulta do negócio, nomeadamente ao nível das tecnologias, distribuidores, serviços, instalações e postos de trabalho).

Essas dificuldades são evidentes se considerarmos que a nova empresa teria de lidar com duas marcas (praticamente dois negócios) diferentes para PCs e impressoras, e elaborar estratégias coerentes para sete sistemas operativos, quatro arquitecturas de armazenamento de dados, quatro arquitecturas para o mercado de servidores e vários negócios ligados à prestação de serviços.

Para além disso, a anunciada poupança de 2,5 mil milhões de dólares até 2004 representa apenas três por cento dos custos de gestão das duas empresas combinadas.



< Notícia anterior
Revista Valor suspensa
Notícia Seguinte >>
Telemóveis: cuidado com a publicidade!


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação