O comércio electrónico é um negócio em expansão, mas o Brasil foi mais longe e colocou à venda na Internet clones agrícolas. De acordo com o jornal brasileiro ''Estadão'', os principais compradores serão pesquisadores interessados em realizar estudos genéticos ou desenvolver produtos biotecnológicos, como sejam plantas transgénicas.
A comercialização na Net faz parte de um projecto, desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que começou pela criação do primeiro grande banco de genes de grande porte da América Latina: o Brazilian Clone Collection Center (BCCC). No edifício deste organismo estão guardados 75 mil clones de genes, sendo que 61 mil são de cana-de-açúcar e o restante de seis microrganismos, cujos genomas já foram sequenciados.
Refira-se que os clones são mantidos à temperatura de 86 graus celsius negativos, em nove frigoríficos. O coordenador do BCCC explicou que cada material ''está guardado dentro de uma bactéria Escherichia coli. A essas temperaturas, as bactérias ficam em estado dormente e podem viver indefinidamente''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação