A Novis anunciou ontem, 28 de Junho, a assinatura de um contrato de 20 anos para a utilização da infra-estrutura de fibra óptica da Refer e da Netrail, permitindo-lhe uma cobertura total do território nacional.
De acordo com um comunicado da operadora de rede fixa da Sonae.com, este acordo fecha a estrutura base da sua rede nacional, e que ''corresponde a uma extensão de cerca de 2.540 quilómetros''. Recorde-se que a Novis já tem uma parceria com a Cabovisão para a utilização da sua rede. A Novis integra ainda uma rede internacional de 20 mil quilómetros através da ligação ao backbone da France Telecom, o accionista de referência da Novis.
Quanto ao impacto financeiro, ''a Novis prevê reduzir os seus custos operacionais em cerca de 801,93 mil contos por ano''. A Novis irá investir cerca de 80 milhões de contos até 2008 (financiados por empréstimos bancários), sendo que 80 por cento dessa verba será investida até 2005.
Este acordo não põe de lado futuras parcerias com outros operadores, nomeadamente com a REN e a Brisa, de acordo com Diogo da Silveira, presidente da Novis.
Em conferência de imprensa, Diogo da Silveira adiantou ainda que a Novis fez ofertas de compra a algumas operadoras do mercado português, nomeadamente à Maxitel.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação