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O novo plano de preços do Pressplay, revelado na quinta-feira, prevê o pagamento de uma assinatura anual de 179,40 dólares (183,14 euros), que permitirá ao utilizador efectuar o download ou streaming de um número ilimitado de músicas.
Lançado em Dezembro, como resultado de uma parceria entre Sony e Vivendi Universal, o Pressplay teve dificuldades em impor o seu modelo de assinatura paga, que pretendia concorrer com popularidade de redes peer-to-peer como o Napster e o KaZaA.
O seu modelo de negócio foi sempre muito criticado, uma vez que possibilitava apenas o download de 50 músicas e o streaming de 500, mediante o pagamento de uma quantia mensal de 14,95 dólares (15,26 euros).
"Este é o reconhecimento de que a oferta anterior não era adequada ao que os consumidores pretendiam. Entre um serviço que disponibilizava conteúdos ilimitados de graça e um outro que tinha conteúdos limitados com os quais o utilizador não podia fazer quase nada, a escolha foi óbvia", disse o analista da The Yankee Group, Michael Goodman.
Além dos downloads e streaming ilimitados, o novo plano de assinatura vai permitir igualmente que o utilizador grave em CD até 120 músicas por ano, sendo ainda possível adquirir pacotes que permitem gravar maior número de músicas.
As músicas copiadas através do Pressplay poderão ser também gravadas em dispositivos portáteis para leitura de música digital, como por exemplo, os leitores de MP3.
No entanto, apesar dos responsáveis do serviço ainda não terem feito o anúncio oficial, a imprensa americana noticiou que uma parte das músicas actualmente disponíveis - que integram o catálogo de editoras como a Sony, Universal e EMI Music - não acessíveis para todas as funções no novo plano.
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