 |
Relacionados |
|
ONU: tratado anti-pirataria entra em vigor
Governo alemão disputa domínio com neo-nazis
Tratado sobre Direitos de Autor entra em vigor
FIFA recupera domínio ".biz"
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 25 Out 2002
Introdução ao ASP 25 Out 2002
Como Configurar o Setup do PC 25 Out 2002
Introdução à Internet 25 Out 2002
|
 |
A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) revelou, esta quarta feira, que as denúncias de apropriação de nomes de domínio de Internet aumentaram desde Janeiro, o que significa um retrocesso relativamente ao verificado ao longo do ano de 2001.
Após a entrada em funcionamento dos novos domínio genéricos (.aero, .biz, .coop, .info, .museum, .name e .pro) a OMPI afirma ter constatado um aumento na ordem dos 100 por cento ao nível das denúncias de conflitos sobre a propriedade dos nomes registados.
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a OMPI alerta para a possibilidade de criação de novas oportunidades para os que cometem actos de ciberocupação, devido à introdução dos nomes de domínio plurilingues.
Este organismo estabeleceu, em 1999, um mecanismo orientado para o julgamento de questões relacionadas com a propriedade de nomes de domínio, tendo já resolvido casos em línguas tão díspares como o inglês, português, norueguês ou coreano, entre outras.
Nesse primeiro ano, a OMPI registou uma única denúncia, sendo que no ano seguinte, as queixas atingiram a soma de 1.841. Em 2001 o volume de diferendos baixou para os 1.506, estando agora a perspectivar-se um novo aumento para o ano que decorre.
|