 |
Relacionados |
|
CeBIT: Primeiro passo para um novo fôlego?
Ericsson com novos modelos na CeBit
Iomega com novos lançamentos na CeBit
DVD+RW apresentado na CeBit
CeBit 2001 começa hoje
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
As telecomunicações, em particular os dispositivos móveis, estiveram no centro das atenções, durante o primeiro dia da CeBIT, feira mundial de informática e telecomunicações que teve início na quarta-feira, em Hannover.
Na sessão de abertura, o CEO da Microsoft, Steve Balmer salientou a necessidade de "mostrar às pessoas que estão perante uma indústria informática com comportamentos responsáveis".
Já a pensar no lançamento das redes móveis de terceira geração (3G), fabricantes como a Nokia e a Motorola agendaram para este evento o lançamento de novos equipamentos para operarem nos mercados UMTS e GPRS.
O primeiro dia foi marcado pelo lançamento do Airpanel 100 um monitor TFT wireless de 10 polegadas, apresentado pela Viewsonic; os primeiros dispositivos móveis da Philips e Tatung baseados no conceito tablet Mira da Microsoft; e o eServer x440 o primeiro servidor a utilizar a tecnologia eLiza da IBM.
Com um total de 7.962 expositores, oriundos de 100 países e distribuídos por uma superfície de 424.000 metros quadrados, a edição deste ano da CeBIT deverá ter, segundo as previsões da organização, perto de 850.000 visitantes.
Entre os expositores estão 13 empresas portuguesas, incluindo a Number Five, Papelaco, Imediata, Microdados e a Greencom, todas elas com stands individuais. Além destas, existe um stand que engloba várias companhias nacionais, como a Bithium, Chipideia, Ydreams, Microfil, Centro de Contacto e a NewVision.
A Octal e Tecmic também marcarão presença, estando integradas nos stands da Microsoft e Motorola, respectivamente.
|