 |
Relacionados |
|
Feira CeBit começa hoje
Siemens demonstra S45 na CeBIT
Empresas portuguesas na CeBit
A Utilização do Terminal Remoto 27 Dev 2002
Introdução ao Mp3 27 Dev 2002
Os Jogos 27 Dev 2002
Edição Electrónica 28 Dev 2002
|
 |
A CeBit 2001, a maior feira do mundo de electrónica e telecomunicações, começou hoje dia 22 de Março em Hannover, na Alemanha, e irá prolongar-se até 28 de Março. Portugal está bem representado.
São catorze as empresas e instituições portuguesas presentes na edição deste ano da CeBit: ICEP, a ADI, Betronic, Edições JPG, IDITE-Minho, Imediata, Neodis, Profitus, Tecniduplo (estas num stand colectivo destinado a Portugal) e em stands individuais a Greencom, Newvision, Number Five e Papelaco.
''Esta participação portuguesa traduz duas realidades, a da exportação de circuitos integrados para a Alemanha, e a dinâmica de várias pequenas empresas que produzem software ou outras soluções de qualidade'', afirmou Rui Boavista Marques, delegado do ICEP na Alemanha, em declarações à Agência Lusa.
Na CeBit 2001 estarão presentes mais de oito mil expositores (8.106) de 62 países, estando previstos quase 800 mil visitantes durante os sete dias da exposição. O espaço da exposição, disputado taco-a-taco pelas empresas, equivale a cerca de 40 campos de futebol. Naturalmente, e dada a importância deste evento, a Cebit 2001 será o palco para os gigantes do sector, como a IBM, a Microsoft, a Sony ou a Nokia, apresentarem algumas novidades nos seus produtos.
No entanto, a edição deste ano da CeBit é realizada num clima de intenso pessimismo para o sector, não só devido à queda das cotações bolsistas, despedimentos e revisões em baixa das previsões de resultados das empresas, como também do abrandamento económico registado na economia norte-americana.
Mas os organizadores da CeBit estão optimistas. Para o demonstrar já está prevista a realização da ''Bilisim'', um evento CeBit, em Sydney, Austrália, no próximo mês de Maio e a CeBit Ásia, em Xangai, China, em Agosto.
|