DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

20 Fev 2002 por Paulo Jorge Dias  
AltaVista acaba com e-mail gratuito

O AltaVista anunciou que vai acabar com o seu serviço de webmail gratuito no final de Março. A medida insere-se num plano de redução de custos levado a cabo pelo motor de busca.

 

Relacionados Relacionados

AltaVista agora também em Portugal

AltaVista cancela acesso à Internet

AltaVista cancela serviço

Altavista melhora o seu serviço

Altavista na concorrência com o Google


DIGITO Formação Digito Formação

Construção de Páginas Internet I 9 Fev 2003

eCommerce 9 Fev 2003

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 9 Fev 2003

Introdução ao ASP 9 Fev 2003

 

 

Os 400 mil utilizadores do e-mail gratuito do AltaVista foram informados, na terça-feira, que a empresa vai acabar com aquele serviço a partir de 31 de Março.

Na mensagem enviada aos utilizadores, o AltaVista refere que depois daquela data não será feito o redireccionamento de e-mails nem o armazenamento de mensagens enviadas para as caixas de e-mail.

A empresa justifica a decisão com a nova orientação do seu negócio na Internet, passando a ser cada vez mais um motor de pesquisa e abandonando progressivamente os serviços de portal.

Inicialmente desenvolvido como motor de busca, o AltaVista converteu-se gradualmente num portal, na chamada época de ouro das dotcom. No entanto, a crise no sector obrigou a empresa a pôr em prática no ano passado um programa de redução de custos.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China