 |
Relacionados |
|
Intel: fim dos produtos electrónicos
Pentium 4 com arquitectura 0.13 mícron
Pentium 4: Novo chipset para Rambus
Intel: novo chip de memória flash
A Ligação à Internet 28 Dev 2002
Como Configurar o Setup do PC 28 Dev 2002
Introdução à Internet 28 Dev 2002
Edição Electrónica 28 Dev 2002
|
 |
A empresa Broadcom Corp., fabricante de chips para utilização em comunicações de banda larga, está a processar a Intel, afirmando que esta está a violar duas das suas patentes relacionadas com processamento gráfico, ao utilizar a tecnologia nos seus chipsets das séries 810, 815 e 830.
De acordo com a Broadcom, que deu entrada com o processo no dia 19 de Novembro, os chipsets acima mencionados e as motherboards onde estão incluídos violam suas patentes de ''Graphics Display System with Unified Memory Architecture'' e ''Graphics Processor, System and Method for Generating Screen Pixels in Raster Order Utilizing a Single Interpolator''.
Ao dar entrada com o processo, a Broadcom espera que o tribunal force a Intel a retirar do mercado as motherboards com os chipsets, além de exigir o pagamento de uma indemnização. Entretanto a Intel ainda não fez uma declaração oficial a respeito do caso.
Mas esta não é a primeira vez que as duas empresas se encontram em tribunal. No passado mês de Julho um juiz da International Trade Commission dos Estados Unidos decidiu que alguns chips de rede fabricados pela Broadcom violavam duas patentes da Intel.
Os chipsets das séries 810 e 815 são destinados aos PCs de secretária que utilizem os processadores Pentium III e Celeron, enquanto que a série 830 é utilizada nas versões daqueles processadores para os computadores portáteis.
|