Publicidade
 
Digito Comente a nova Digito!
Digito
  PESQUISA  

17 Nov 2000 por Rui Marques Guerra  
ICANN aprova novos domínios de topo

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), decidiu hoje adoptar sete novas extensões para os domínios de topo na Internet.

 

Relacionados Relacionados

Novos membros da ICANN sem voto

Corrida aos novos domínios já começou

Novos domínios até final do ano


 

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade que gere os domínios na Internet, decidiu hoje adoptar sete novas extensões para os domínios de topo na Internet.

As novas extensões, que se vêem juntar às conhecidas''.com'', ''.net'' ou ''.org'', são: ''.biz'', para sites de negócios; ".info", para sites de informação generalizada; ".pro", para sites profissionais; ".museum", para sites relativos a museus; ".aero", para companhias de aviação; ".name", para sites pessoais; e ".coop", para cooperativas.

As extensões escolhidas, que poderão ser utilizadas a partir de meados de 2001, foram retiradas de mais de 200 sugestões vindas de todas as partes do mundo, e onde se incluíam extensões como ".geo", ".web", ".kids" (recusada devido à possibilidade de ser utilizada para sites relacionados com pedofilia), ''.sex'' ou ''.cool''.

Desde o fim da década de 80 que não são registados novos sufixos, com excepção dos códigos dos países (como é o caso ''.pt'' de Portugal) que foram, na sua maioria, definidos em meados dos anos 90. A decisão de criar novos domínios vem aumentar o leque de escolha dos utilizadores, dando origem a uma maior facilidade para encontrar determinados assuntos por parte dos cibernautas.


 

Tecnologia Tecnologia

O Melhor de Dezembro

Telemóveis: Portugal tem 7,6 milhões de clientes


Software Software

Patch para o Internet Explorer causa nova falha

Programa ajuda médicos a decidir tratamentos


Jogos Jogos

30 anos da Atari para a PlayStation

Electronic Arts lança Devil May Cry para a PS2


Ciência Ciência

Astrónomos estudam mistério dos raios cósmicos

Ovelha Dolly com problema de artrite


E-business E-business

Euro: os próximos três meses são cruciais

Rei dos Casinos aposta na Internet