 |
Relacionados |
|
Utilizadores com falta de privacidade no KaZaA
BullGuard lança solução de segurança para P2P
Lei para permitir "ataques" aos peer-to-peer
Vírus ataca utilizadores do KaZaA
Morpheus irá recorrer ao Gnutella
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
A MusicCity lançou o Morpheus 2.0, a versão mais recente do popular software peer-to-peer baseado na tecnologia do Gnutella.
Entre as novas funções, destaque para a introdução de tabs para a gestão de pesquisas, tráfego e média. Ao nível da pesquisa, as alterações permitem ao utilizador conhecer a quantos servidores está ligado, enquanto os resultados das pesquisas mostram até que ponto é exequível efectuar o download de determinado ficheiro.
O programa possibilita também que as pesquisas sejam pré-definidas pelas categorias de áudio, imagens, vídeo, documentos e software.
Apesar de ter sido lançada há poucos dias, os utilizadores têm demonstrado alguma insatisfação com a versão 2.0. As principais críticas têm sido dirigidas a interface da nova versão, que é acusada de ser pouco intuitiva e de conservar as funções presentes nas primeiras versões do programa.
Além disso, apesar de continuar a ser gratuito, o Morpheus integra uma solução de comércio electrónico que não está a ser muito bem recebida, dado que pretende gerar vendas em parceria com empresas como a Tower Records.
Paralelamente, o Morpheus enfrenta agora uma situação de desvantagem perante programas concorrentes com o KaZaA Media Desktop, software da rede de partilha de ficheiros que actualmente lidera o sector p2p.
O download (4,41 MB) do programa é gratuito e poderá ser efectuado a partir da secção de software da CNet.
|