DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

28 Mai 2002 por Paulo Jorge Dias  
Microsoft atribui prémios de software

O casal Carla Vieira Faria e Pedro Ivo Faria foram os grandes vencedores do Concurso Nacional de Software, promovido pela Microsoft, ao arrecadarem dois dos seis prémios em disputa.

 

Relacionados Relacionados

CE investiga o .NET Passport da Microsoft

Update ao XP permitirá uso de outras aplicações

Microsoft baixa o preço da Xbox nos Estados Unidos

Lindows.com poderá continuar a utilizar o nome


DIGITO Formação Digito Formação

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

Introdução ao ASP 7 Mar 2003

eCommerce 7 Mar 2003

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003

 

 

A Microsoft Portugal revelou, na terça-feira, os vencedores da 5.ª edição do Concurso Nacional de Software, uma iniciativa promovida pela multinacional e que tem o apoio de empresas como a Intel, Expresso, Telepac, HP/Compaq e de organismos como a Anacom e o IAPMEI.

Este ano dois dos prémios foram para o casal de developers Carla Vieira Faria e Pedro Ivo Faria que venceram na categoria de Ciência, com a aplicação Pocket Voice que utiliza a plataforma Pocket PC e é destinada a pessoas com dificuldades de comunicação verbal, e na categoria de Educação, com a "Aventura na Ilha das Cores", uma aplicação constituída por sete jogos e que pretende proporcionar às crianças um primeiro contacto com o computador.

Na categoria de Sites, o primeiro prémio foi entregue à Porto Editora, que conquistou ainda o segundo lugar na área de Educação, com a História da literatura Portuguesa. O primeiro prémio nas aplicações de Gestão foi para o Restus 2000 - Touchscreen, da Ebase, um programa que se destina à área de hotelaria (restaurantes, bares, esplanadas).

Foram ainda entregues os prémios Especial Escolas e Especial Universidades, que distinguem as aplicações desenvolvidas por professores ou alunos daquelas instituições de ensino e que se insiram numa das quatro categorias principais do Concurso (Ciência, Sites, Gestão e Educação).

No caso das escolas, o primeiro lugar foi arrecadado pela Escola Secundária Francisco Franco, do Funchal, que desenvolveu o site institucionalesff.madeira-edu.pt, enquanto nas Universidades o vencedor foi o E-Tutor, um curso interactivo sobre correio electrónico e Internet, desenvolvido pelo Centro de Investigação de Tecnologias Interactivas, da Universidade Nova de Lisboa.

Segundo a Microsoft esta foi uma das edições mais concorridas de sempre, tendo-se registado a inscrição de um total de 95 candidaturas, a maioria delas na área de Sites (29) e Gestão (21).

A cerimónia de entrega de prémios contou ainda com a presença do Vice-Presidente da Microsoft para a área de Europa do Sul e Central, Patrick De Smedt, que apresentou alguns dos projectos em que a empresa está neste momento envolvida, nomeadamente o Tablet PC e os XML Web Services. "É uma revolução silenciosa" que vai mudar por completo o mundo dos negócios, nos próximos dez anos, como referiu aquele responsável da Microsoft.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China