 |
Relacionados |
|
CE investiga o .NET Passport da Microsoft
Update ao XP permitirá uso de outras aplicações
Microsoft baixa o preço da Xbox nos Estados Unidos
Lindows.com poderá continuar a utilizar o nome
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
A Microsoft Portugal revelou, na terça-feira, os vencedores da 5.ª edição do Concurso Nacional de Software, uma iniciativa promovida pela multinacional e que tem o apoio de empresas como a Intel, Expresso, Telepac, HP/Compaq e de organismos como a Anacom e o IAPMEI.
Este ano dois dos prémios foram para o casal de developers Carla Vieira Faria e Pedro Ivo Faria que venceram na categoria de Ciência, com a aplicação Pocket Voice que utiliza a plataforma Pocket PC e é destinada a pessoas com dificuldades de comunicação verbal, e na categoria de Educação, com a "Aventura na Ilha das Cores", uma aplicação constituída por sete jogos e que pretende proporcionar às crianças um primeiro contacto com o computador.
Na categoria de Sites, o primeiro prémio foi entregue à Porto Editora, que conquistou ainda o segundo lugar na área de Educação, com a História da literatura Portuguesa. O primeiro prémio nas aplicações de Gestão foi para o Restus 2000 - Touchscreen, da Ebase, um programa que se destina à área de hotelaria (restaurantes, bares, esplanadas).
Foram ainda entregues os prémios Especial Escolas e Especial Universidades, que distinguem as aplicações desenvolvidas por professores ou alunos daquelas instituições de ensino e que se insiram numa das quatro categorias principais do Concurso (Ciência, Sites, Gestão e Educação).
No caso das escolas, o primeiro lugar foi arrecadado pela Escola Secundária Francisco Franco, do Funchal, que desenvolveu o site institucionalesff.madeira-edu.pt, enquanto nas Universidades o vencedor foi o E-Tutor, um curso interactivo sobre correio electrónico e Internet, desenvolvido pelo Centro de Investigação de Tecnologias Interactivas, da Universidade Nova de Lisboa.
Segundo a Microsoft esta foi uma das edições mais concorridas de sempre, tendo-se registado a inscrição de um total de 95 candidaturas, a maioria delas na área de Sites (29) e Gestão (21).
A cerimónia de entrega de prémios contou ainda com a presença do Vice-Presidente da Microsoft para a área de Europa do Sul e Central, Patrick De Smedt, que apresentou alguns dos projectos em que a empresa está neste momento envolvida, nomeadamente o Tablet PC e os XML Web Services. "É uma revolução silenciosa" que vai mudar por completo o mundo dos negócios, nos próximos dez anos, como referiu aquele responsável da Microsoft.
|