DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

16 Mai 2002 por Armindo Silva  
Microsoft baixa o preço da Xbox nos Estados Unidos

Dois dias após a Sony ter anunciado a redução de preço da PlayStation 2 nos Estados Unidos, a Microsoft toma uma resolução idêntica, reduzindo o preço da Xbox para 199 dólares.

 

Relacionados Relacionados

Microsoft reduz preço da Xbox para 299 euros

PlayStation 3 será 200 vezes mais rápida

Redução de preços também para a GameCube

PlayStation 2 com 30 milhões de unidades vendidas

Nintendo vai revelar estratégia para jogos on-line


DIGITO Formação Digito Formação

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

Introdução ao ASP 7 Mar 2003

eCommerce 7 Mar 2003

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003

 

 

A Microsoft e a Sony continuam a sua "batalha" no mercado das consolas com sucessivas reduções de preços, o que se intensificou esta semana no mercado americano. Dois dias após a Sony ter anunciado uma redução do preço da PlayStation 2 para 199 dólares (219,31 euros), a Microsoft toma a mesma decisão, reduzindo o preço da Xbox de 299 (329,51 euros) também para 199 dólares.

Com estas medidas tomadas pelas duas empresas, as três consolas de 128 bits que estão disponíveis no mercado americano, incluindo a GameCube da Nintendo, estão a ser comercializas pelo mesmo preço.

Apesar de forte campanha de marketing da Microsoft para promover a sua consola, a Xbox não conseguiu obter um volume de vendas satisfatório, ficando muito aquém do esperado na Europa e no Japão.

Segundo alguns analistas, a razão das fracas vendas na Europa estava directamente relacionada com o elevado preço da Xbox na altura do seu lançamento no passado mês de Março, quando era vendida por 479 euros.

Esta situação levou a Microsoft a reduzir o preço da consola para 299 euros no passado dia 26 de Abril, prometendo compensar os anteriores compradores que desembolsaram o valor inicial com a oferta de jogos e periféricos da Xbox.

Entretanto, a PlayStation 2, que se encontra no mercado desde finais de 2000, continua a ser a consola de 128 bits mais vendida. Segundo a Sony, desde o seu lançamento, a PlayStation 2 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo, das quais quatro milhões foram comercializadas desde o passado mês de Fevereiro.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China