 |
Relacionados |
|
Microsoft reduz preço da Xbox para 299 euros
PlayStation 3 será 200 vezes mais rápida
Redução de preços também para a GameCube
PlayStation 2 com 30 milhões de unidades vendidas
Nintendo vai revelar estratégia para jogos on-line
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
A Microsoft e a Sony continuam a sua "batalha" no mercado das consolas com sucessivas reduções de preços, o que se intensificou esta semana no mercado americano. Dois dias após a Sony ter anunciado uma redução do preço da PlayStation 2 para 199 dólares (219,31 euros), a Microsoft toma a mesma decisão, reduzindo o preço da Xbox de 299 (329,51 euros) também para 199 dólares.
Com estas medidas tomadas pelas duas empresas, as três consolas de 128 bits que estão disponíveis no mercado americano, incluindo a GameCube da Nintendo, estão a ser comercializas pelo mesmo preço.
Apesar de forte campanha de marketing da Microsoft para promover a sua consola, a Xbox não conseguiu obter um volume de vendas satisfatório, ficando muito aquém do esperado na Europa e no Japão.
Segundo alguns analistas, a razão das fracas vendas na Europa estava directamente relacionada com o elevado preço da Xbox na altura do seu lançamento no passado mês de Março, quando era vendida por 479 euros.
Esta situação levou a Microsoft a reduzir o preço da consola para 299 euros no passado dia 26 de Abril, prometendo compensar os anteriores compradores que desembolsaram o valor inicial com a oferta de jogos e periféricos da Xbox.
Entretanto, a PlayStation 2, que se encontra no mercado desde finais de 2000, continua a ser a consola de 128 bits mais vendida. Segundo a Sony, desde o seu lançamento, a PlayStation 2 já vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo, das quais quatro milhões foram comercializadas desde o passado mês de Fevereiro.
|