DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

8 Mai 2002 por Paulo Jorge Dias  
McAfee.com lança SpamKiller

O SpamKiller é a nova aplicação de segurança da McAfee.com que permite reforçar os filtros de spam, bloqueando a recepção de mensagens comerciais não solicitadas, que diariamente entopem o e-mail.

 

Relacionados Relacionados

Sexo, drogas e dinheiro: os mais usados no spam

SPAM: Europa opta por decisão neutra

PE pode impôr restrições ao Spam via SMS

Hotmail bloqueia emails válidos

ISPs contra spam nos Estados Unidos


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

A empresa de segurança McAfee lançou, na terça-feira, o SpamKiller, uma nova ferramenta de protecção contra o envio de spam.

O software aumenta os filtros em clientes de e-mail POP3 e MAPI de forma a identificar as mensagens de spam, permitindo o seu bloqueio ou quarentena no momento em que elas são descarregadas para a caixa de correio electrónico. Em alternativa, o utilizador poderá optar pelo bloqueio de e-mails "suspeitos" antes de serem descarregados, de forma a poupar tempo de ligação.

Recorrendo a uma colecção de centenas de filtros, o SpamKiller pesquisa o "Assunto", o conteúdo e os endereços tentando identificar nos e-mails várias características comuns em mensagens de spam.

Outras funcionalidades incluem a actualização automática de filtros, personalização de fitros, importação de Lista de Amigos (evita que o programa apague acidentalmente as suas mensagens) e monitorização de várias contas de e-mail.

Além disso, o programa dispõe de uma ferramenta para "contra-ataque" ao envio de spam, com formulários pré-definidos de reclamação para envio a ISPs e gestores de serviços de e-mail, assim como uma aplicação para resposta ao "spammer", fazendo-o pensar que o seu e-mail é inválido. No entanto, o software não faz a filtragem de spam em webmails como o Hotmail.

O SpamKiller custa 39,95 dólares (43,67 euros), na versão de licença permanente, estando ainda a empresa a preparar o lançamento de um serviço de assinatura, que inclui actualizações regulares e custará 29,95 dólares (32,74 euros) por ano.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China