 |
Relacionados |
|
Sexo, drogas e dinheiro: os mais usados no spam
SPAM: Europa opta por decisão neutra
PE pode impôr restrições ao Spam via SMS
Hotmail bloqueia emails válidos
ISPs contra spam nos Estados Unidos
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
A empresa de segurança McAfee lançou, na terça-feira, o SpamKiller, uma nova ferramenta de protecção contra o envio de spam.
O software aumenta os filtros em clientes de e-mail POP3 e MAPI de forma a identificar as mensagens de spam, permitindo o seu bloqueio ou quarentena no momento em que elas são descarregadas para a caixa de correio electrónico. Em alternativa, o utilizador poderá optar pelo bloqueio de e-mails "suspeitos" antes de serem descarregados, de forma a poupar tempo de ligação.
Recorrendo a uma colecção de centenas de filtros, o SpamKiller pesquisa o "Assunto", o conteúdo e os endereços tentando identificar nos e-mails várias características comuns em mensagens de spam.
Outras funcionalidades incluem a actualização automática de filtros, personalização de fitros, importação de Lista de Amigos (evita que o programa apague acidentalmente as suas mensagens) e monitorização de várias contas de e-mail.
Além disso, o programa dispõe de uma ferramenta para "contra-ataque" ao envio de spam, com formulários pré-definidos de reclamação para envio a ISPs e gestores de serviços de e-mail, assim como uma aplicação para resposta ao "spammer", fazendo-o pensar que o seu e-mail é inválido. No entanto, o software não faz a filtragem de spam em webmails como o Hotmail.
O SpamKiller custa 39,95 dólares (43,67 euros), na versão de licença permanente, estando ainda a empresa a preparar o lançamento de um serviço de assinatura, que inclui actualizações regulares e custará 29,95 dólares (32,74 euros) por ano.
|