DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

10 Jul 2002 por Armindo Silva  
IBM: elevadas perdas na unidade de discos duros

A IBM anunciou perdas na ordem dos 515 milhões de dólares na sua unidade de discos duros nos últimos 15 meses, unidade que foi vendida à Hitachi no passado mês de Junho.

 

Relacionados Relacionados

IBM e Hitachi anunciam parcerias

Hitachi e Mitsubishi anunciam parceria

Japão: fabricantes de chips unem-se em projecto

Formato DVD+RW recebe apoio da Microsoft


DIGITO Formação Digito Formação

A Ligação à Internet 6 Mar 2003

Introdução à Internet 6 Mar 2003

Como Configurar o Setup do PC 6 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

A IBM anunciou, na passada terça-feira, que a sua unidade de discos duros obteve um prejuízo de 515 milhões de dólares nos últimos 15 meses, dos quais 232 milhões no último trimestre de 2001, e 92 milhões no primeiro trimestre deste ano.

No próximo dia 17 de Julho, a empresa deverá anunciar os resultados do segundo trimestre deste ano, além de revelar detalhes sobre os custos de cerca de 2,5 mil milhões de dólares que terá com a sua saída desta área de negócios, estando também incluídos custos com os despedimentos.

A unidade de discos duros da IBM foi vendida à Hitachi no início do mês de Junho, e será formada por 18.000 trabalhadores da IBM e 6.000 da Hitachi. A empresa terá sede na Califórnia, mas todos estes trabalhadores estarão distribuídos em 11 locais do mundo.

A Hitachi espera atingir um volume de vendas de 5 mil milhõies de dólares no final do ano fiscal de 2003 com a unidade de discos duros, esperando um aumento para 7 mil milhões de dólares em 2006.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China