 |
Relacionados |
|
Palm: novos PDAs a cores
PDAs: Palm lidera e HP cresce no mercado europeu
Linux Labs lança browser open-source para Palm
Sharp apresenta novo PDA Zaurus SL-5500
Palm com acesso de dados também para Pocket PC
Acrobat Reader para Palm OS, versão beta 2
Falta software no upgrade para o Pocket PC
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
Apesar da clara liderança demonstrada pela Palm neste segmento de mercado, a Compaq mostra-se agradada com o comportamento do seu iPaq, que já vendeu dois milhões de unidades, desde o seu lançamento, há cerca de dois anos.
Para além do entusiasmo pelo número de vendas, o preço de mercado destes produtos, superior aos Palm, tem gerado mais receitas, comparativamente aos seus rivais directos. No último trimestre, por exemplo, os lucros relativos à venda de iPaqs atingiram os 160 milhões de dólares, ou seja, mais 18 por cento que no mesmo período do ano anterior.
Apesar dos resultados das vendas da Palm terem atingido os 300 milhões de dólares no último trimestre - quase o dobro das receitas do iPaq -, Peter Blackmore, Vice Presidente da Compaq para a área das vendas e serviços, sublinhou o facto de a empresa estar a apresentar estes resultados positivos "numa fase em que a Palm e a Handspring estão em baixo".
De acordo com analistas de mercado, a decisão da Compaq de revelar informações financeiras acerca do iPaq, surge numa fase crucial para a empresa, prestes a ser integrada na HP. Segundo responsáveis da Hewlett-Packard, a unidade de portáteis da empresa resultante da fusão, integrará produtos concebidos por ambas as empresas. Contudo, não foi adiantado qualquer pormenor acerca da possível coabitação entre o Jornada, da HP e o iPaq, da Compaq.
Perante este cenário, Blackmore reiterou a sua confiança no iPaq, salientando a sua posição actual de "líder de mercado" e acreditando na continuidade do projecto num futuro próximo.
|