 |
Relacionados |
|
CRSC'2002 - Qualidade de Serviço em Redes IP
Aumento na apropriação de nomes de domínio
eBay lidera publicidade on-line
UE aumenta investimento TI
Investimento em publicidade on-line aumenta
Construção de Páginas Internet I 10 Abr 2002
Técnicas de Recrutamento e Selecção 10 Abr 2002
O Euro no Mercado Empresarial 10 Abr 2002
Microsoft PowerPoint 2000 11 Abr 2002
|
 |
Apesar de terem recebido cerca de dois mil milhões de euros em financiamentos provenientes da indústria e do capital de risco, os vinte e cinco maiores e-Marketplaces europeus não ultrapassaram os 350 milhões de euros de lucros, sendo que 88 por cento destes não registaram lucros.
David Metcalfe, analista da Forrester afirmou que os e-marketplaces europeus "tropeçaram devido aos conflitos administrativos, barreiras ao nível da integração e distribuição e modelos de negócio pouco rentáveis".
Apesar de 36 por cento das empresas que não apresentaram lucro estimarem o break-even para este ano, o estudo divulgado defende que estes mercados poderão continuar em queda acentuada, se não focalizarem o seu negócio no intercâmbio de dados.
A Forrester revelou, ainda, que o estudo incluiu uma consulta a 30 grandes empresas europeias que revelaram que a utilização dos e-Marketplaces para concretização de negócios se mantém a um nível bastante baixo.
De referir, por último, que as vinte e cinco empresas que serviram de base ao estudo da Forrester Research, investiram cerca de sete mil milhões de euros em 2001 no mercado da Internet.
|