 |
Relacionados |
|
Envio de spam vai crescer 45 por cento
Coca-Cola: história da publicidade on-line
Net: receitas de publicidade crescem
McDonald's lança campanha na Net
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
Desenvolvido pela Media Contacts, uma empresa do grupo Media Planning, esta nova ferramenta combina uma série de variáveis como o branding, conversão pós-impressão, frequência e cobertura.
"Os resultados são depois compilados num relatório que servirá de base para a definição de objectivos e estratégias do anunciante", revelou José Frade, director geral da Media Contacts, em declarações ao jornal Diário Económico.
Os habituais relatórios de avaliação de eficácia de campanhas publicitárias on-line, baseiam-se no total de cliques, impressões, percentagem de impressões convertidas em clique e conversões pós-clique.
O Artemis, por seu lado, cruza os parâmetros que determinam os utilizadores únicos que viram o banner e os utilizadores que o clicaram entrando no site do anunciante, com o número de utilizadores que, sem terem clicado no banner, acabaram por visitar o site do anunciante, apenas com base na impressão.
De acordo com a Media Contacts, é o resultado do cruzamento destes parâmetros que possibilita conhecer "as diferenças de comportamentos e o retorno do investimento total do anunciante".
Até agora, "o anunciante dispunha do retorno do número de pessoas que clicavam nos banners, o que representava menos de 1 por cento das impressões compradas numa campanha de banners tradicional". Com esta nova ferramenta, a empresa afirma passar a ser possível compreender a totalidade do efeito das campanhas, sobretudo no que diz respeito à notoriedade, recordação e intenção de compra que o produto despertou nos utilizadores.
|