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12 Dez 2001 por Armindo Silva  
Coca-Cola: história da publicidade on-line

A Coca-Cola vai colocar on-line um arquivo digital, que utilizará tecnologia da IBM, contendo a história da publicidade da empresa desde o primeiro anúncio impresso em 1886.

 

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A Coca-Cola anunciou que vai colocar on-line um arquivo digital que contará a história publicitária da empresa. Começando pelo primeiro anúncio impresso, em 1886, e indo até ao mais actual, o arquivo deverá conter mais de 9.000 imagens e 7.000 documentos, além de anúncios comerciais televisivos num número superior a 20.000.

A responsabilidade pela tecnologia por trás do arquivo ficará com a IBM, que utilizará ferramentas como o Lotus Notes, o Lotus Domino e o Content Manager, que farão a manipulação e administração do imenso arquivo da empresa, que será disponibilizado para trabalhadores da empresa distribuídos por mais de 200 países.

De acordo com o director de arquivos da Coca-Cola, Philip Mooney, ''a Coca-Cola tem um arquivo de imagens e documentos bastante rico e extenso, que definem o perfil da nossa empresa e da nossa marca''.


 

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