DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Números de acesso à flat-rate mudam?

Polémica nas tarifas planas

Tarifa plana: ISPs quase satisfeitos

Tarifa plana: ICP fixa preços máximos

Teleweb já tem opções de tarifa plana

Teleweb não fecha mas está à venda

Tarifa plana, meu amor

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  17/05/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Tarifas planas até ao final do mês?
 
  Tarifas planas até ao final do mês?

O presidente do Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), Luís Nazaré, confia que os operadores irão divulgar, até ao final deste mês, as suas ofertas de tarifa plana, depois do órgão regulador ter alterado o modelo de repartição de receitas do tráfego gerado (transição do modelo de repartição de receitas para um modelo de pagamentos de custos de originação) e definido preços máximos para os operadores deste tipo de serviço.

Para além disso, atribuiu a falta de concorrência no mercado das telecomunicações português aos novos operadores, que apostaram no negócio da revenda e não desenvolveram infra-estruturas alternativas.

Em entrevista à agência Lusa, Luís Nazaré, que termina em Junho o seu mandato à frente da entidade reguladora, afirma que ''o negócio da revenda é um negócio menor'' e que as operadoras alternativas à Portugal Telecom só agora se deram conta da importância de construírem infra-estruturas alternativas como forma de fomentar a concorrência.

Referindo-se especificamente ao sector da Internet, Luís Nazaré considerou que a opção pelo modelo de acesso gratuito por parte dos Internet Service Providers (ISP) não foi a melhor decisão. ''Foi do interesse dos ISP, numa altura em que os mercados accionistas viviam em euforia, produzir, fosse a que preço fosse, uma base de clientes que proporcionasse uma valorização acelerada das empresas'', explicou Luís Nazaré, recordando que este modelo foi opção dos operadores e não uma obrigação do regulador.

Quanto às dificuldades porque estão a passar operadoras como a Teleweb ou a Maxitel, Luís Nazaré afirma que isso é reflexo de que há ''dinamismo no sector''.



< Notícia anterior
IBM: Transístores com nano tubos
Notícia Seguinte >>
Telefonar em Portugal sai caro


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação