DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Teleweb já tem opções de tarifa plana

Polémica nas tarifas planas

Tarifa plana: ISPs quase satisfeitos

Tarifa plana: ICP fixa preços máximos

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  04/05/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Números de acesso à flat-rate mudam?
 
  Números de acesso à flat-rate mudam?

Navegar na Internet pode tornar-se uma dor de cabeça para os utilizadores. A possível alteração dos números de acesso pode impossibilitar a entrada na Web. Para que estas previsões se concretizem, basta que avance o contrato de prestação de serviço, proposto pela Portugal Telecom (PT) aos ISPs (servidores de acesso à Internet).

Com o objectivo de facilitar o processamento de facturação e a entrada em vigor da tarifa plana, a proposta da PT implica a alteração da totalidade dos números de acesso. O novo preçário já prevê a tão aclamada tarifa plana, que permite ao cliente o pagamento de um montante fixo por mês, seja qual for o número de horas de ligação à Net.

Questionado sobre a possível alteração dos números da Internet, fonte do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP), organismo que regula o sector, recusou comentar a proposta efectuada pela Portugal Telecom, invocando a "liberdade negocial do mercado".

Assim, enquanto forem respeitadas as regras do Plano Nacional de Numeração e não se verificarem queixas dos ISP, a entidade mantem-se à margem da questão, até porque tem, apenas, um "conhecimento formal da proposta".

A mesma fonte declarou, ainda, desconhecer a data definitiva de entrada em vigor da tarifa plana. Recorde-se que o ICP já fixou os preços máximos das modalidades a cobrar pela PT aos prestadores de acesso à Internet: quatro mil escudos para o acesso ilimitado e dois mil escudos para o horário económico (dias úteis das 18 horas às 9 horas, fins-de-semana e feriados), para os acessos locais; 5.100 escudos para o acesso ilimitado e 2.700 escudos em horário económico para os acessos regionais (trânsito simples).



< Notícia anterior
Três sites da Microsoft atacados
Notícia Seguinte >>
Feixe de laser move objectos


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação