DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Teleweb fecha portas?

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  08/05/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Teleweb não fecha mas está à venda
 
  Teleweb não fecha mas está à venda

A Teleweb não fechará as suas portas mas está à venda. Este é um dos cenários apontados por Henrique Telhado, presidente do Grupo Finantel, que detém a maioria do capital da operadora.

Numa conferência de imprensa destinada a divulgar os resultados de 2000 do Grupo, Henrique Telhado afirmou que o Grupo irá, em 2001, concentrar-se no negócio da distribuição (cadeia de lojas Ensitel, a Ensil Brasil, Mobifin e a CSAT) e contemplou uma possível venda e redução dos seus activos nas áreas das telecomunicações e Internet.

Esta nova orientação estratégica já se está a fazer notar numa redução de efectivos da Teleweb (dos 170 trabalhadores no final de 2000 não foram renovados, durante o último mês, os contratos de 20 a 30 pessoas) e irá passar também por cortes nos custos de comunicação e na construção de antenas de telecomunicações.

Quanto a uma possível venda da Teleweb (e também do semanário Euronotícias), Henrique Telhado disse que todos os cenários estão ainda em aberto. A venda estará ligada à intenção da FirstMark Communications, accionista de referência da Teleweb, em desinvestir no capital da empresa, devido à alteração do seu core-business.

A venda poderá ser total ou parcial mas o problema é que ''há escassez de meios financeiros'', disse Telhado. Foram feitos contactos com vários grupos de telecomunicações nacionais e estrangeiros e, para já, a espanhola Retevision parece ser a empresa que está melhor colocada na mesa das negociações.

Quanto ao Euronotícias, e pelo facto de tal como a Teleweb não ser considerado um activo estratégico, também está à venda, esperando-se apenas ''boas propostas''.

A Teleweb apresentou prejuízos na ordem dos 2,72 milhões de contos, em 2000, enquanto que os prejuízos do Grupo Euronotícias ascenderam a 461 mil contos.

No primeiro trimestre de 2001, as vendas do Grupo Finantel alcançaram os 3,82 milhões de contos.



< Notícia anterior
IBM inova fabricação de LCDs
Notícia Seguinte >>
SGC com SIC e RTP para a DVB-T


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação