 |
Relacionados |
|
Conclusão dos acordos de interligação em 5 dias
Oniway autorizada a iniciar serviços GPRS
Anacom vai reunir com os quatro operadores móveis
Anacom aprova acordo entre OniWay e TMN
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Análise de Sistemas I 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Edição Electrónica 28 Fev 2003
|
 |
A Optimus e Vodafone não chegaram a entendimento com a OniWay, nas negociações para o estabelecimento dos acordos de interligação que permitirão ao operador do grupo Oni disponibilizar serviços móveis nas redes GSM e GPRS.
Em comunicado, a OniWay acusa os dois operadores móveis de terem "mantido a recusa na celebração de acordos de interligação", dentro dos "termos" definidos pelo organismo que tutela as comunicações em Portugal.
O operador do grupo Oni - que está licenciado para operar nas redes UMTS e estabeleceu um acordo de roaming com a TMN para operar em GSM e GPRS - considera ainda que "há uma tentativa de manutenção do status quo do mercado, em prejuízo do nível de concorrência e dos efeitos positivos que esta tem junto dos consumidores".
A solução para este diferendo que opõe os três operadores há alguns meses foi imposta pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) a 21 de Julho, que exigiu que as três partes chegassem a acordo no prazo de cinco dias. Posteriormente, o prazo foi dilatado, tendo-se esgotado na passada segunda-feira.
A resolução do impasse cabe agora à Anacom, que havia anunciado a intenção de agir de imediato, caso não fosse atingido o acordo. Mas o facto da nova administração da autoridade reguladora, dirigida por Álvaro Dâmaso, tomar posse no início da próxima semana, levará ao adiamento de qualquer decisão até essa altura.
|