 |
Relacionados |
|
Deutsche Telecom e Microsoft nos serviços móveis
BT com chamadas locais grátis
BT Internet rápida em ADSL
BT lança portal ''multi-acesso''
France Telecom ataca liderança do mercado móvel
BT atrasa partilha de infraestrutura
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
A empresa de telecomunicações britânica está a preparar a sua reentrada no mercado "wireless", baseando a sua estratégia em dois pontos fundamentais: restabelecer a sua vertente de serviços de telefones móveis e estruturar uma rede pública de acesso a serviços móveis para dispositivos portáteis.
Este último projecto, assente na disponibilização de uma LAN (Local Area Network) "wireless", visa possibilitar o acesso de computadores portáteis, e outros dispositivos móveis, à transmissão a alta velocidade de dados, de forma a permitir que as pessoas possam continuar a trabalhar fora dos escritórios ou das suas próprias casas.
Nesta medida, a primeira fase de implementação deste serviço, será direccionada a empresas, estando prevista a massificação do serviço a todos os potenciais utilizadores, no ano de 2005. O acesso a esta rede, deverá ser feito através de subscrição prévia ou pelo sistema "pay-as-you-go", que implica o pagamento por tempo de utilização.
O desenvolvimento destes serviços, baseia-se na difusão de pontos de distribuição de sinal que permitam às pessoas, a uma distância máxima de 100 metros, aceder à rede wireless. Até Junho de 2003, a BT conta instalar cerca de 400 pontos de distribuição, que deverão espalhar-se por cafés, hotéis, estações de comboio, aeroportos e bares.
As expectativas da empresa apontam para que, em Junho de 2005, existam cerca de 4000 locais contemplados com este novo serviço.
O lançamento desta "wireless LAN" - desenvolvida pela Cisco Systems e Motorola - só poderá ocorrer a partir do próximo mês de Junho, depois da UK Radiocommunications Agency, ter disponibilizado o espectro 2.4 GHz, para exploração de serviços comerciais.
|