 |
Relacionados |
|
Deutsche Telecom e Microsoft nos serviços móveis
Vodafone e T-Mobile desenvolvem pagamentos móveis
Faltam candidatos ao UMTS em França
Wanadoo acusada de cobrar ADSL abaixo do preço
Serviço i-mode japonês chega à Europa
UMTS: Operadores querem desconto
Vodafone atinge os 100 milhões de clientes
Introdução ao Mp3 17 Fev 2003
A Utilização do Terminal Remoto 17 Fev 2003
Utilização do Microsoft Access 2000 17 Fev 2003
Os Jogos 17 Fev 2003
|
 |
Para que esse projecto se torne viável, a France Telecom pretende juntar a operadora móvel alemã Mobilcom - onde detém uma participação de 25,8 por cento - a uma das suas operadoras concorrentes, constituindo-se, desta forma num adversário de peso dos gigantes T-Mobile e Vodafone.
Em declarações ao jornal financeiro "Handelsblatt", citadas pelo Diário Económico, o presidente da operadora francesa, Michel Bon, afirma que "podemos imaginar uma aliança com qualquer um dos outros três operadores, a E-Plus, a Viag Interkim ou a filial da Telefónica, a Quam".
Desta forma, e ainda de acordo com as declarações de Michel Bon, "a France Telecom será provavelmente accionista minoritário de um verdadeiro adversário da T-Mobile e da Vodafone". Esta seria, na perspectiva da France Telecom, a única forma de ultrapassar as dificuldades actuais do mercado e contornar o controlo das operadoras alemã e britânica, que detêm cerca de 80 por cento do mercado.
Neste cenário, "as restantes quatro empresas não têm qualquer hipótese a longo prazo. A actual lei alemã impede qualquer movimento de consolidação no mercado, por isso, torna-se necessário que as empresas, o regulador e o governo encontrem uma solução comum", defende Michel Bon.
|