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Cibernautas lusos aumentaram
O segundo trimestre veio confirmar a adesão dos portugueses à Internet. Esta é, pelo menos, a conclusão que se pode retirar do relatório da Marktest, que aponta para um crescimento no número de utilizadores, de 21,2 por cento para 24,8 por cento. A Marktest estima que a percentagem da população portuguesa com acesso à Internet se situe nos 39,9 por cento, um valor com tendência para aumentar. O estudo da Bareme Internet , citado pelo jornal ''Público'', evidencia um interesse crescente pelos sites nacionais. Assim, o Clix destaca-se na lista dos motores mais utilizados, já que subiu do quinto para o segundo posto. No entanto, a liderança neste segmento pertence ao Sapo , que conseguiu reforçar a sua posição, de 55 para 56,8 por cento dos utilizadores. O Clix, com 24,5 por cento, figura no segundo lugar, seguido pelo Yahoo, com 23.3 por cento, e pelo Altavista, com 21,9 por cento. No que respeita aos sites de informação, o '' Público.pt '' figura no primeiro posto, com 19,6 por cento. Os lugares seguintes são ocupados por "A Bola", com 17,4 por cento, o "Jornal de Notícias", com 17,2, o "Record", com 16,6, o "Diário de Notícias", com 14,2, e o "Expresso", com 14 por cento. O estudo revelou, ainda, que 20 por cento têm acesso à Internet no domicílio, sendo que 13 por cento dos cibernautas navegam no ciberespaço a partir dos locais de trabalho.
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