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  06/07/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Mulheres à conquista do ciberespaço
 
 

As mulheres reforçam cada vez mais a sua presença na Internet. Um estudo da Nielsen NetRatings revela, também, que o sexo feminino navega de forma mais eficiente pelo ciberespaço.

As cibernautas americanas já ultrapassaram em número os homens utilizadores da Internet, sendo que na região da Ásia e Pacífico se verifica um fenómeno idêntico. O referido relatório demonstrou igualmente que as mulheres têm um comportamento mais eficiente no ciberespaço do que o sexo oposto, o que se traduz numa tendência crescente para comprar na Net.

Os dados recolhidos pela Nielsen NetRatings demonstraram que, nos Estados Unidos, as mulheres constituem 52 por cento dos cibernautas norte-americanos. Situação idêntica verifica-se noutras partes do mundo, especialmente na Ásia e no Pacífico. Na Austrália, por exemplo, o sexo femnino já atingiu 48 por cento dos utilizadores da Web.

Depois da Austrália, na lista consta a Nova Zelândia, com 46 por cento, a Coreia do Sul, com 45 por cento, Hong Kong, com 44 por cento, Singapura, com 42 por cento e Taiwan, com 41 por cento. O relatório estima que, desde Janeiro, o quantidade de mulheres que navegam na Internet, na zona de Ásia e Pacífico, aumentou, em média, 36 por cento.

Brian Milnes, director da área do Pacífico, da ACNielsen eRatings.com, afirmou: ''as mulheres chegaram mais tarde à Internet, mas estão a recuperar o atraso, o que significa que deverão tornar-se uma prioridade para quem lida com os negócios na Web''.

Apesar das evidências do relatório, não estão ainda à disposição indicadores credíveis sobre os hábitos cibernautas das mulheres portuguesas.



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