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Asiáticos dominam na Internet Portugueses rendem-se à Internet Net conquistou trabalhadores europeus Jornalistas usam cada vez mais a Net | |
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06/07/2001 - Ana C. Vieira | Enviar por email Versão impressora | |
Mulheres à conquista do ciberespaço | ||
As mulheres reforçam cada vez mais a sua presença na Internet. Um estudo da Nielsen NetRatings revela, também, que o sexo feminino navega de forma mais eficiente pelo ciberespaço. As cibernautas americanas já ultrapassaram em número os homens utilizadores da Internet, sendo que na região da Ásia e Pacífico se verifica um fenómeno idêntico. O referido relatório demonstrou igualmente que as mulheres têm um comportamento mais eficiente no ciberespaço do que o sexo oposto, o que se traduz numa tendência crescente para comprar na Net. Os dados recolhidos pela Nielsen NetRatings demonstraram que, nos Estados Unidos, as mulheres constituem 52 por cento dos cibernautas norte-americanos. Situação idêntica verifica-se noutras partes do mundo, especialmente na Ásia e no Pacífico. Na Austrália, por exemplo, o sexo femnino já atingiu 48 por cento dos utilizadores da Web. Depois da Austrália, na lista consta a Nova Zelândia, com 46 por cento, a Coreia do Sul, com 45 por cento, Hong Kong, com 44 por cento, Singapura, com 42 por cento e Taiwan, com 41 por cento. O relatório estima que, desde Janeiro, o quantidade de mulheres que navegam na Internet, na zona de Ásia e Pacífico, aumentou, em média, 36 por cento. Brian Milnes, director da área do Pacífico, da ACNielsen eRatings.com, afirmou: ''as mulheres chegaram mais tarde à Internet, mas estão a recuperar o atraso, o que significa que deverão tornar-se uma prioridade para quem lida com os negócios na Web''. Apesar das evidências do relatório, não estão ainda à disposição indicadores credíveis sobre os hábitos cibernautas das mulheres portuguesas.
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