Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec4143.html
ADSL da Novis em pré-lançamento
A Novis tem o seu serviço de ADSL em fase de pré-lançamento. Apesar de já existirem preços e até promoções de lançamento, a Novis só deverá lançar este serviço depois do Verão. Para já são conhecidas duas modalidades: o ADSL Familiar , destinado a ''uma utilização pessoal'' e o ADSL Negócios , dirigido a ''uma utilização profissional''. Ambos incluem serviços de Internet e voz. O ADSL Familiar permite acessos à Internet com débitos máximos de 256 Kbps (downstream, ou seja, a velocidade com que se recebe a informação) e 64 Kbps para o envio de informação (upstream) ou em alternativa 768 Kbps para o downstream e 128 para o upstream. A mensalidade é, respectivamente, de 12.900 escudos (com quatro caixas de correio de 20 MB e 15 MB para alojamento de uma homepage) e 18.900 escudos (com quatro caixas de correio de 20 MB e 20 MB para hosting).
No entanto, para além da mensalidade, é necessário acrescentar aos custos o preço para activação do serviço ADSL, que é dividido em duas componentes de pagamento obrigatório e único: a instalação de um splitter (pela PT Comunicações) ao preço de 20 mil escudos e a activação do cliente, ao preço de sete mil escudos. É ainda necessário adquirir um modem específico para ADSL, cujos preços oscilam entre os 33.700 escudos e 113 mil escudos, dependendo do modem escolhido e também de quem o instala (se um técnico da Novis ou o próprio cliente).
Existe ainda a possibilidade de alugar este equipamento durante 24 meses. Neste caso os preços variam entre 1700 escudos e 5050 escudos por mês. Todos os preços incluem IVA. Para o mercado empresarial, existem três modalidades de acesso à Internet, com velocidades de até 256/64 Kbps (downstream/upstream), ao preço de 14.900 escudos por mês (com oito caixas de correio de 20MB e 40 MB para alojamento de páginas Web), 768/128 Kbps a 22.900 escudos (também com oito caixas de correio de 20MB mas 60 MB para alojamento de homepage) e por fim 1024/128 Kbps ao preço de 29.900 escudos e com as mesmas características da anterior. Os restantes custos são iguais. Numa primeira fase, o serviço ADSL da Novis estará disponível ''em quase toda a Grande Lisboa e Grande Porto'', prevendo-se o alargamento a outras cidades durante o ano 2002. Como campanha de promoção de lançamento, e para quem aderir ao serviço até 31 de Agosto próximo, a Novis irá oferecer os seis primeiros meses de aluguer do equipamento ou 25 por cento de desconto na aquisição a pronto pagamento e ainda um desconto de 50 por cento no preço de activação do cliente.
Voltar à página anterior
Página principal