DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Netfast: tráfego ilimitado alargado

Telepac divulga tarifários do NETfast

Pré-registo no serviço ADSL da Telepac

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/06/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
ONI: tarifa plana de Net e voz em ADSL
 
  ONI: tarifa plana de Net e voz em ADSL

A Oni Web, subsidiária da OniTelecom para a área da Internet, apresentou ontem, em Lisboa, as suas modalidades de tarifa plana de acesso à Internet e voz assentes na tecnologia ADSL, intituladas Oninet Speed.

O Oninet Speed 1024 é uma modalidade ''topo de gama'' para o mercado residencial, permitindo acessos até 1024 Kbits por segundo (downstream, ou seja, a velocidade com que se recebe a informação) ao preço de 22 mil escudos mensais. Nesta modalidade a velocidade com que se envia essa informação (upstream) é de 256 Kbits por segundo.

A Oninet Speed 768 é uma modalidade intermédia, que custa 13 mil escudos, a velocidades até 768 Kbits por segundo (128 Kbits por segundo para o upload). O pacote mais económico, o Oninet Speed 256, custa 8.500 escudos, permitindo velocidades de até 256 Kbits por segundo, (64 Kbits para o upstream), quatro a cinco vezes mais rápido do que as actuais ligações em linhas analógicas normais.

imagem738 picture

No entanto, para cada uma destas opções é necessário instalar um modem específico, cujo valor varia entre os 35 e os 51 mil escudos, dependendo do modelo adoptado (pode ser pago em prestações durante 24 meses com mensalidades a partir de 1.700 escudos e até 2.500 escudos). O preço de activação é de 23.400 escudos. Todos os preços referidos são com IVA incluído.

No entanto, estes preços são praticados para os clientes que optem pelo Oninet Speed e pelo ONI Directo, ou seja inclui tarifa plana de Internet e também voz (neste caso sem mensalidade). Se a opção for apenas pela tarifa plana de Internet, os preços são mais elevados: 9.500 para o pacote mais económico, 15 mil escudos para o intermédio e 25 mil escudos para o topo de gama.

Tal como acontece, por exemplo na Netcabo, também as diversas modalidades têm um limite de downloads externos: 2GB, 5GB e 10GB respectivamente, sendo necessário pagar 490 escudos por cada 100 MB adicionais. Cada modalidade inclui 4 caixas de correio individuais (até 4 endereços diferentes cada uma) e 10 MB para alojamento de uma homepage.

Uma das principais vantagens deste serviço, anunciado ontem pela ONI, é o facto de, ao contrário do que acontece no cabo (em que as linhas são partilhadas), com a tecnologia ADSL estamos a falar de uma linha dedicada de dois fios de cobre que separam a voz dos dados até casa do cliente, permitindo navegar na Internet e manter o telefone disponível para realizar ou receber chamadas.

Numa primeira fase, apenas duas centrais da PT em Lisboa (Laranjeira e Lumiar) estão tecnicamente preparadas para arrancarem com este serviço de ADSL, pelo que apenas 40 mil lares poderão ter acesso, para já, ao Oninet Speed.

Para além do mercado residencial, foram também apresentados pacotes destinados ao mercado empresarial, que irão arrancar a 9 de Julho, com o produto Ready4B (Ready for business), composto pelas três modalidades de ligação do "Oni Speed", o serviço de voz 1050, caixas de correio electrónico com 25 MB, caixa integrada de fax através do e-mail até 50 MB e vários componentes de segurança.

A ONI irá investir, num período de três anos, cerca de dois milhões de contos neste projecto, esperando atingir o break-even em 2003. Até ao final do Verão, a ONI espera que, para além das regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, também Coimbra e Faro possam estar abrangidas pelo serviço.



< Notícia anterior
Ir ao espaço por conta própria
Notícia Seguinte >>
Sony quer aumentar produção de DVDs


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação