Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec4104.html


MMS: o sucessor das SMS

Empresas como a Ericsson , Motorola , Nokia e Siemens estão apostadas em fazer vingar o Multimedia Messaging Service (MMS) como a evolução natural do modelo de negócio das SMS. O MMS é um standard definido pelo 3GPP e pelo WAP Forum que pode interagir com os dispositivos móveis existentes, com capacidades de processar mensagens SMS, e com outras aplicações de messaging. Assim, os principais fabricantes de telemóveis acreditam que o MMS poderá ser um serviço de sucesso para os operadores móveis, fornecedores de conteúdos, developers de aplicações e até anunciantes. Com o MMS é possível criar mensagens combinadas com outros conteúdos, como é o caso de áudio e vídeo, fotografias e imagens com mensagens de texto. Se tivermos em conta o sucesso registado com os serviços de SMS por todo o mundo (de acordo com a GSM Association , o tráfego mundial de SMS registou, em Dezembro de 2000, cerca de 15 mil milhões de mensagens), o messaging sob a forma de MMS poderá ser uma boa forma dos operadores conseguirem maiores lucros provenientes das tecnologias 2.5/3G tal como o SMS o fez com a tecnologia 2G.

Voltar à página anterior

Página principal