Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3904.html


''Bons samaritanos'' invadiram Playboy

A Playboy ganhou a batalha judicial, respeitante à utilização indevida dos seus domínios, contra uma organização americana que dá pelo nome de Good Samaritans , noticiou a Ananova. Os tribunais deram razão à sobejamente conhecida empresa de entretenimento para adultos, concedendo-lhe os direitos sobre o domínio da Internet hughhefner.com. O caso foi levado à justiça pela Playboy, depois da organização Good Samaritan Program, de Maryland, ter registado o nome. A World Intellectual Property Organisation (WIPO) considerou que o nome tinha sido usado para canalizar o tráfico cibernético para os sites dos Good Samaritans. David W. Plant , da WIPO, declarou que a Good Samaritan não tinha um interesse legítimo no nome hughhefner.com e que, por isso, estaria a agir de má fé. A Playboy argumentou que o nome Hefner era parte integrante do império da empresa, uma vez que o ''editor chefe, de 75 anos, é a personificação do estilo de vida que a revista celebra'', além de ser ''uma das figuras mais populares do mundo do entretenimento''. A Good Samaritan não conseguiu refutar estas alegações e não apresentou quaisquer provas em sua defesa perante o júri.

Voltar à página anterior

Página principal