|
A Organização Mundial para a Propriedade Intelectual (WIPO) decidiu, ontem, que o grupo de fãs do cantor Bruce Springsteen que registou o domínio brucespringsteen.com não violou os direitos do cantor rock.
Assim, Springsteen viu inviabilizado o seu pedido para que o registo desse domínio fosse considerado nulo. De acordo com os três membros da WIPO que analisaram o caso, Jeff Burgar, o autor do registo ''demonstrou que tem interesse em respeitar o domínio, enquanto que Springsteen não conseguiu provar que o domínio foi registado e utilizado com má fé''.
Nestas declarações prestadas à Reuters, a WIPO adiantou ainda que não existiam evidências de que Burgar tenha tentado fazer cybersquatting, ou seja, tenha registado o domínio para o vender posteriormente a um preço mais elevado.
Springsteen junta-se assim a Sting na lista dos famosos que perderam a batalha pelo registo dos seus domínios. Outros, como Madonna, Julia Roberts ou Nicole Kidman, tiveram melhor sorte.
Desde Dezembro de 1999, já deram entrada na WIPO cerca de 2000 casos de disputa pelo registo de domínios. Dos cerca de 1300 já resolvidos, 80 por cento deram origem à transferência dos domínios para os seus legítimos proprietários.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|