Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3637.html
Intel reduz preços
A Intel reduziu os preços dos seus processadores para computadores pessoais. Reflexo da diminuição de procura dos chips para PCs, a Intel decidiu colocar uma nova tabela de preços que tem cortes mais substanciais do que é ''habito''.
Uma das diminuições de preços mais sensíveis foi a do processador Pentium III a 1 GHz que passou de 57.800 escudos para 52.000 escudos (uma diminuição de 10 por cento), enquanto o Pentium III passou de 52 contos para 48.500 escudos.
A maior descida de preço foi no processador Celeron a 800MHz que caiu 19 por cento, passando de 29.800 escudos para 24.100 escudos.
O novo processador da Intel, o Pentium 4, sofreu também uma diminuição no seu preço de venda a grosso, mas bem mais suave, custando a versão 1,5GHz cerca 137.500 (só baixou 1 por cento) e 91.300 escudos para a versão 1,4 GHz.
Estes preços são para compras efectuadas em quantidades de 1000 no mercado americano, que embora se destinem a grossistas, também têm repercussões para o consumidor final.
A Intel costumava efectuar diminuições aos preços dos seus chips apenas trimestralmente, mas o aumento da competição, a maior diversificação de produtos e a velocidade que são lançados novos chips tem levado a que a empresa faça reajustes mensais aos preços.
Espera-se que ainda a meio deste mês a Intel faça também cortes nos preços de processadores para computadores portáteis. Em Maio as várias versões do Pentium 4 deverão ter uma grande diminuição de preços pois deverá ser lançado o Pentium 4 a 1,7 GHz.
Voltar à página anterior
Página principal