|
O fim dos processadores Pentium III da Intel para computadores pessoais vai ocorrer ainda este ano dando lugar aos processadores Pentium 4. Até ao fim do ano, a Intel deseja retirar o Pentium III do mercado para PCs embora continue disponível para computadores portáteis e servidores de baixo custo.
Contudo surgirá uma nova versão do Pentium III, baseado num processo de fabrico de 0.13 mícron, com o nome de código ''Tualatin'' mas que não se destina a PCs.
Estas revelações efectuadas no Intel Developer Forum que decorreu em San Jose na Califórnia faz parte da nova estratégia da Intel em apostar mais no processador Pentium 4, lançado em Novembro do ano passado, aumentando a sua produção para fazer face à procura, conseguindo a sua adopção no mercado empresarial e baixando o seu preço para conquistar o mercado doméstico.
Segundo as estimativas da Intel a redução de preços do Pentium 4 que se fará sentir este ano vai permitir que os consumidores americanos comprem computadores, já no último trimestre deste ano, a 1000 dólares (cerca de 215 contos).
Em 2002 a estratégia da Intel em termos de oferta de processadores para PCs consistirá apenas no Pentium 4 e no Celeron.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|