Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3616.html
Portátil com Pentium III 1GHz
A Intel demonstrou no seu fórum na cidade de San Jose um portátil equipado com o Pentium III 1 GHz, que será comercializado mais para o fim do ano e que virá substituir as versões Pentium III 700 MHz.
Este novo processador a 1 GHz é fabricado utilizando o processo de 0,13 mícron, quando comparado com os outros processadores Pentium III destinados aos portáteis que são fabricados com a tecnologia 0,18 mícron. Alguns destes modelos possuem a tecnologia de baixa tensão, como o exemplo do 700 MHz, o que lhes confere um baixo consumo energético.
No mesmo dia da apresentação deste Pentium III, foi demonstrado o processador McKinley, que é considerado a segunda geração dos processadores Itanium da Intel. O novo chip foi demonstrado a correr o sistema operativo HP-UX da Hewlett Packard, e posteriormente as versões de 64 bits do Windows e do Linux.
Segundo Paul Otellini, vice-presidente executivo do grupo de arquitectura da Intel, ''o Itanium está a crescer em termos de utilização, contando já com mais de 300 aplicações disponíveis e que os primeiros sistemas já foram entregues a cerca de 500 pequenas empresas''.
Voltar à página anterior
Página principal