Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3615.html
Microsoft volta a tribunal em alta
As audiências no Tribunal de Apelos sobre a decisão que condenou a divisão da Microsoft em duas já começaram; e segundo juristas americanos, depois de dois dias de argumentação, os advogados da Microsoft estão a ganhar pontos.
O apelo interposto pela Microsoft, após a decisão em primeira instância do tribunal ganha pelo Departamento de Justiça Americano (DOJ), em Junho do ano passado, está em fase de audiência pelos juízes já no seu segundo dia.
A condenação por práticas monopolistas do gigante de software ganha pelo Departamento de Justiça, obrigava à divisão da Microsoft em duas empresas: uma para sistemas operativos e outra para as restantes actividades.
Segundo vários juristas especializados neste tipo de processos citados pela CNet News , os advogados da Microsoft conseguiram encontrar várias falhas na decisão anterior do tribunal, e estão a conseguir equilibrar a seu favor a argumentação do processo.
A argumentação parece estar a conseguir um inversão da tendência nesta batalha jurídica, e a Microsoft parece estar a conseguir provar que a Microsoft não prejudicou a Netscape acerca da implementação do browser Internet Explorer nos seus sistemas operativos, um dos argumentos base da acusação.
Voltar à página anterior
Página principal