Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3587.html


Submarino com mais financiamentos

O Submarino , uma loja on-line de produtos de entretenimento da Península Ibérica e América Latina, acaba de anunciar um novo financiamento de capital de cerca de 4,4 milhões de contos na sua terceira ronda de investimentos, liderada pela GP Investimentos e pelo T. H. Lee Putnam Internet Partners , ambos investidores da companhia. Isto permitirá à Submarino manter a sua política de constante aperfeiçoamento da qualidade dos seus serviços de forma a ampliar a sua participação de mercado.

O Submarino está a funcionar em Portugal desde Junho do ano passado, oferecendo aos seus clientes mais de 700 mil produtos, entre livros nacionais, livros importados, CDs de música, DVDs e VHS, material informático, jogos e brinquedos.

Antonio Bonchristiano, presidente da empresa, comentou a propósito que: ''este financiamento será suficiente para levar o Submarino ao seu ponto de equilíbrio no segundo semestre de 2002''. A previsão inicial dos empreendedores era a de atingir o break even no final de 2003. ''Bonchristiano finalizou afirmando que: ''este resultado foi antecipado um ano, devido à rápida adaptação da empresa às mudanças sofridas pelo mercado como um todo nos últimos doze meses''.

O Submarino foi lançado em Novembro de 99 para actuar na Península Ibérica e América Latina. O Submarino está presente em Portugal, Espanha, Brasil, Argentina e México. No Natal de 2000, no período entre 15 de Novembro e 24 de Dezembro, a empresa afirma ter recebido 175 mil pedidos nos países onde actua, que totalizaram mais de 1 milhão e 300 mil contos, terminando o ano com um total de 350 mil clientes.


Voltar à página anterior

Página principal