Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3523.html


Parlamentares da UE e copyrigth na Net

Os membros da comissão dos Assuntos Jurídicos e do Mercado Interno do Parlamento Europeu rejeitaram a maioria das 200 emendas que estavam para votação que alteravam a legislação de direitos de autor para a Internet.

Com a designação em agenda de ''Harmonização de certos aspectos do direito de autor e direitos conexos na Sociedade da Informação'' , a comissão parlamentar resistiu às pressões da indústria de entretenimento no sentido de legislar acerca de cópias musicais via Internet.

Segundo a Ananova, a comissão tem sido alvo de grupos de pressão da industria discográfica, e os seus opositores - grupos de consumidores e até empresas de telecomunicações que pretendem evitar a fórmula pay-per-view dos recursos da Internet.

Segundo Enrico Bosselli, a proposta de directiva comunitária em causa está há muito tempo para ser aprovada e é difícil encontrar um equilíbrio entre os muitos interesses envolvidos.

Agora os 626 membros do Parlamento vão votar sobre as emendas a efectuar na próxima semana, mas as alterações não são favoráveis à chamada indústria de entretenimento.


Voltar à página anterior

Página principal