Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3494.html
Disney abandona GO.com
A Walt Disney Company anunciou ontem que vai abandonar o funcionamento do portal GO.com .
O portal, que tinha sido lançado em Janeiro de 1999 tendo um futuro muito promissor, vai ser pouco a pouco substituído por outros conteúdos do Walt Disney Internet Group (DIG) que incluem os portais Disney.com , ABC.com e ESPN.com .
A DIG vai despedir os 400 empregados actuais do Go.com. Segundo o presidente da DIG, Steve Bornstein, tudo se deveu a uma adaptação estratégica uma vez que a Internet está continuamente a mudar.
Contudo muitos analistas afirmam que o portal GO.com falhou por não haver uma política clara do seu posicionamento e por estar sempre a mudar de aparência a cada seis meses, alternando entre usar conteúdo da Disney ou usando outros conteúdos, perdendo assim a sua identidade. Esta falta de identidade acabou por afastar anunciantes tornando o portal um fracasso.
A analista Emily Meehan do Yankee Group acredita que este fracasso seja devido à crise de identidade a que o GO.com foi sujeito, e acrescentou que a Disney tal como outras empresas ''tradicionais'' dos Media não souberam interpretar correctamente a importância da Internet como seu core businesses e como o aproveitar da melhor maneira.
Voltar à página anterior
Página principal