Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3461.html


Intel reduz preços dos processadores

A Intel está para anunciar oficialmente a redução de preços nos seus processadores, tornando-os mais competitivos, a este nível, com os produtos da rival American Micro Devices (AMD), que possui processadores similares aos da Intel com preços, em média, 150 dólares mais baratos.

A redução do preço dos processadores da Intel poderá atingir até 40 por cento no caso dos sistemas para computadores de secretária, e até 30 por cento para o caso dos computadores portáteis. Como exemplo, o mais recente produto da Intel, o Pentium 4 , irá ter uma redução superior aos 20 por cento.

Neste caso, a Intel irá reduzir o preço da versão a 1,5 GHz de 819 para 644 dólares (138 contos o preço final), cerca de 21 por cento. E a versão a 1,4 GHz terá uma redução de 23 por cento, modificando o seu preço de 575 para 440 dólares (94 contos o preço final).

No meio de tantas reduções de preços, a que se mostra mais pronunciada é a do Pentium III 1 GHz com 43 por cento, levando o preço de 465 para 268 dólares (57 contos).

Na opinião de alguns analistas, a competição ao nível dos preços entre as duas empresas não pode ser considerada voluntária, mas sim graças a uma redução das vendas de PCs desde o passado Verão, levando a um aumento excessivo do stock de processadores nas duas empresas.


Voltar à página anterior

Página principal