Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3339.html


PlayStation para o Iraque

Há cerca de um mês alguém informou responsáveis da alfândega dos Estados Unidos sobre um grupo organizado ligado ao Iraque, que estaria a comprar várias consolas PlayStation na cidade de Detroit para serem exportadas para Bagdad, com o intuito de serem utilizadas para fins militares.

Inicialmente, o tal grupo procurava as PlayStation 2, mas, como muitos outros compradores, não conseguiram obter o modelo, pelo que ficaram-se pela compra do primeiro modelo da consola da Sony. Investigações por parte de agentes Federais levou à descoberta da compra de 1.400 unidades da primeira PlayStation, mas não conseguiram confirmar se foram enviadas para o Iraque.

Já no passado mês de Abril, autoridades japonesas haviam restringido as exportações da PlayStation 2 para alguns países, temendo que a sua tecnologia fosse utilizada para fins militares. A capacidade de processamento gráfico da consola é rápida o suficiente para que a tecnologia seja utilizada para processar imagens durante o deslocamento de um míssil, ajudando o seu sistema de orientação até ao alvo, ou mesmo para a orientação de bombas ou controlo à distância de outros armamentos.


Voltar à página anterior

Página principal