Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3271.html
AltaVista cancela acesso à Internet
O portal AltaVista cancelou o seu serviço gratuito de acesso à Internet que era sustentado por publicidade.
Segundo a AltaVista a descontinuidade do serviço vai ser efectuada dia 10 de Dezembro e deve-se ''a motivos de força maior, uma vez que a empresa encarregue do serviço e das infra-estruturas de telecomunicações , a 1StUp Corp. vai encerrar''.
O portal AltaVista havia lançado este serviço de acesso à Internet em Agosto do ano passado que era gratuito para os Estados Unidos. Em Agosto deste ano abandonou o lançamento dum serviço semelhante para o Reino unido.
A Altavista continua assim com algumas dificuldades, uma vez que em Setembro já tinha despedido 25 por cento dos seus trabalhadores e abandonado algumas áreas do negócio para se focar na actividade mais lucrativa da empresa: a de motor de busca.
A alteração actual da estratégia da empresa é reflexo do falhanço ao tentar-se transformar num portal ''tudo-em-um'' como os líderes do segmento de mercado, nomeadamente a Yahoo, a America Online ou a Microsoft Network.
Para já os clientes do serviço podem aderir durante três meses à MSN gratuitamente, mas no fim desse período terão que pagar o acesso à Internet.
Voltar à página anterior
Página principal