Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3270.html


Nokia lança fundo de apoio a start-ups

A Nokia apresentou ontem um novo fundo de apoio destinado a start-ups que desenvolvam a sua actividade na área da Internet móvel, promovido pela Nokia Venture Partners . Para já estão disponíveis 113 milhões de contos.

O novo fundo conta com a participação de outros investidores como a Goldman Sachs , a BMC Software e a CDBWebTech. Juntamente com outro fundo lançado em 1998, e de acordo com um comunicado da empresa finlandesa, a Nokia Venture Partners já apoiou mais de 25 empresas espalhadas pelos EUA, Reino Unido, Alemanha e Finlândia.

De acordo com declarações de Pekka Ala-Pietila, presidente da Nokia, à Reuters, o novo fundo irá dar especial atenção a países como Israel e a toda a região Ásia-Pacífico, dado o seu potencial de crescimento nesta área.

Também a Ericsson , a principal rival da Nokia, tem estado activa no financiamento de start-ups de Internet móvel, tendo anunciado no passado mês de Março um fundo direccionado para o mercado asiático, juntamente com a Investor (também sueca) e o conglomerado de Hong Kong Hutchinson Whampoa .

A tentativa de entrada no mercado asiático por parte dos maiores fabricantes mundiais de telemóveis também deverá estar relacionada com a crescente actividade de empresas como a Samsung ou Matsushita (Panasonic na Europa), vistas como potenciais rivais.


Voltar à página anterior

Página principal