Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3232.html
Bactéria alienígena na nossa atmosfera
Cientistas do País de Gales pensam ter descoberto na atmosfera da Terra o que poderá ser uma forma de vida primitiva alienígena. A descoberta foi feita aquando da análise do filtro de um balão meteorológico utilizado pela Indian Space Research Organization (ISRO) que flutuava a uma altitude de 16 km.
Na opinião dos cientistas do IRSO, do Colégio de Medicina da Universidade de Gales e da Universidade Cardiff , esta estirpe de bactérias encontrada no balão pode ter sido transportada por um cometa que se aproximou da Terra.
Na opinião do professor Chandra Wickramasinghe da Universidade Cardiff, ''esta é a primeira vez que temos indícios de que os cometas podem ter ''semeado'' formas de vida noutros planetas''. Já há duas décadas, Wickramasinghe juntamente com o astrónomo Fred Hoyle elaboraram a teoria da ''Panspermia'', segundo a qual ADN ou organismos microscópicos podem ter sido transportados por asteróides ou cometas para diversos planetas, como a Terra.
Segundo Wickramasinghe, ''a estirpe de bactéria encontrada no filtro do balão é tão diferente do que se conhece que só existem duas hipóteses para a sua origem: ou ela foi de alguma maneira transportada da superfície da Terra para a atmosfera tendo-se multiplicado e modificado ao longo do tempo, ou é uma forma de vida alienígena transportado por um meteorito''.
Graças ao ambiente esterilizado a bordo do balão, a hipótese do organismo ser uma combinação de outros diferentes existentes na Terra não é aceite por Wickramasinghe. O organismo encontra-se agora em estudo, que está sendo levado a cabo por membros das Instituições acima mencionadas.
Voltar à página anterior
Página principal