Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3064.html


Falhas no e-commerce inglês

Segundo um estudo recentemente apresentado pelo Trading Standards Institute (TSI), o e-commerce no Reino Unido apresenta algumas falhas graves que impedem um maior desenvolvimento das trocas comerciais feitas pela Internet.

O TSI descobriu que 38 por cento das encomendas feitas on-line são entregues fora do prazo estipulado e 17 por cento não chega mesmo ao seu destino. Os motivos para esta situação são o ''crash'' do sistema, empresas que se ''evaporam'', ruptura de stocks ou encomendas simplesmente esquecidas.

Nestes casos, os maiores websites são os que menos cumprem. Destacam-se, pela positiva, os sites mais pequenos. Fazem entregas em 24 horas e normalmente apresentam políticas de devolução dos produtos, sempre que os clientes não estão satisfeitos.

O estudo, baseado em testes efectuados em 102 empresas do Reino Unido, mostra ainda que 25 por cento dos sites não apresentavam sistemas de segurança adequados às compras on-line.


Voltar à página anterior

Página principal