Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2922.html


Teclado: o seu caixote do lixo

A AOL UK decidiu encomendar um estudo sobre o lixo que os utilizadores de computadores acumulam nos seus teclados. Recolheram o lixo acumulado durante um mês num típico escritório londrino e enviaram-no para um laboratório independente de análise de comida e bebida, o Reading Scientific Services .

Segundo o estudo, os teclados acumulam cerca de duas gramas de ''lixo'' por mês. Se pensarmos que existem cerca de 600 milhões de teclados espalhados pelo mundo, o lixo acumulado anualmente representa cerca de 500 camiões do lixo!

Da análise feita ao lixo, chegou-se à conclusão que 56% do total dizia respeito a ''várias partículas de cereais e migalhas de biscoitos, bolos e chocolates'', 15% eram corn flakes, 4% eram pedaços de vegetais (provavelmente fruta).

Também foram encontradas aparas de lápis, clips, insectos, folhas de árvores (cuidado ao abrir as janelas), cabelos, unhas e muito mais.

No entanto, todo este lixo não é suficiente para danificar o seu teclado. A não ser que aconteça algum cataclismo, como virar leite ou café por cima do teclado. O melhor que tem a fazer é, regularmente, virar o teclado e sacudi-lo com quanta força tiver. Em alternativa poderá retirar as teclas e aspirar, soprar ou sacudir o lixo.

Deve estar curioso acerca do motivo que levou a AOL UK a encomendar este estudo. O motivo foi: PIZZA. É verdade, depois das conclusões do estudo a AOL lançou um serviço de encomenda de pizza via Internet.


Voltar à página anterior

Página principal