Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2921.html


KPNQwest estende rede até Portugal

Em Janeiro, a KPNQwest entrou no mercado português ao comprar a totalidade da EuNet Portugal. Na altura, a multinacional tinha decidido não estender a sua rede de fibra óptica europeia até Portugal.

No entanto, e dado que ''o negócio continua a crescer'', a KPNQwest decidiu inverter a sua estratégia e anunciou a ligação de Lisboa ao ''euroring'' ibérico (anéis de fibra óptica de interligação entre cidades).

David Antunes, director-geral da KPNQwest Portugal , citado pelo Diário Económico , afirmou que ''a nova infra-estrutura irá permitir oferecer outro tipo de serviços e maior largura de banda''.

Está previsto o lançamento de redes privativas virtuais internacionais e também a comercialização de circuitos dedicados, pelo que, segundo David Antunes, estamos perante ''a primeira verdadeira alternativa à rede da Portugal Telecom''.

A KPNQwest aposta ainda no desenvolvimento dos Cybercentres, locais onde aloja os servidores das empresas, de forma a estarem mais próximos dos pontos de presença ( POP ) da rede.


Voltar à página anterior

Página principal