Pub


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2898.html


Site do Western Union violado

O site do banco Western Union foi alvo de um roubo de dados, que terá permitido aos assaltantes ficar com os dados dos cartões de débito e crédito de 15.700 clientes on-line do banco. Tudo aconteceu na passada sexta-feira quando o site estava em manutenção permitindo aos hackers explorar as suas vulnerabilidades.

Segundo o banco, apenas os clientes que usavam o site para efectuar transacções on-line com os cartões teriam ficado afectados. Outras funcionalidades do site não teriam sido comprometidas, como os pedidos de empréstimos on-line ou envio de mensagens. Logo após a detecção do ''roubo'' o banco começou a contactar os clientes afectados.

Num comunicado, o Western Union admite que a falha deveu-se a erro humano e não a problemas técnicos. Durante a manutenção regular nos computadores que suportam o site, os responsáveis teriam deixado partes do site desprotegidas permitindo aos hackers terem acesso aos dados confidenciais.

Até Domingo ainda não houve notícias de qualquer fraude envolvendo os números de cartão de crédito dos clientes online do Western Union e a Visa International e MasterCard International estão já monitorizar as contas para detectarem potenciais fraudes. Entretanto os projectos para lançar novos serviços online do Western Union até ao fim deste mês foram adiados.


Voltar à página anterior

Página principal