Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2816.html


Falha no MSN Instant Messenger

A Microsoft está a investigar várias queixas de utilizadores do seu ''mensageiro'' MSN Instant Messenger , que reclamam pelo facto de a sua lista de contactos continuar activa mesmo depois da conta de Hotmail estar desactivada. Recorde-se que o registo no MSN Messenger está baseado em contas de e-mail do Hotmail .

As contas de Hotmail ficam desactivadas se não forem utilizadas durante um período de três meses e são definitivamente encerradas decorrido mais um período de três meses.

No entanto, de acordo com as queixas apresentadas, a pessoa seguinte que registe uma conta de e-mail com o mesmo nome consegue ter acesso completo à lista de contactos do utilizador anterior, dado que as listas de contacto não são apagadas juntamente com a conta de e-mail.

Esta situação ocorreu com James Nelson, um administrador de sistemas da Cisco Systems que apresentou queixa junto da Microsoft. Depois de a sua conta do Hotmail ter sido encerrada por inactividade, Nelson voltou a criar uma nova conta com o mesmo nome e verificou que a sua lista de contactos do MSN Instant Messenger não tinha sido apagada.

Deste modo é possível que alguém se possa fazer passar por outra pessoa sem ser detectado, trazendo graves problemas de privacidade aos utilizadores do MSN Messenger.

A falha está ligada ao facto de a lista de contactos do MSN Messenger ficar ''armazenada'' nos servidores da Microsoft, ao contrário dos outros ''mensageiros'' onde a lista de contacto está alojada no servidor local.


Voltar à página anterior

Página principal